g2h

level

sábado, 22 de outubro de 2011

Museu de Arte Contemporânea em Niterói

Museu de Arte Contemporânea em Niterói é mais uma das façanhas do nosso excelente arquiteto Oscar Niemeyer.

A começar pelasfachada futurística, o Museu de Arte Contemporânea é um dos postais principais da cidade de Niterói, RJ. Em concreto nu e duro numa forma arredondada, suave e moderna, do jeito que já chega a ser um tipo de marca registrada desse grandioso arquiteto. Localizado sobre o Mirante da Boa Viagem, o museu possibilita que o visitante desfrute de extraordinárias vistas panorâmicas que se lhe oferecem quer fora do museu, a partir do pátio, quer dentro do museu por um olhar pelo anel de janelas que divide este gigantesco prato de concreto em duas faixas.

Com grande acervo de mais de mil obras de arte contemporânea. A maior parte do acervo é constituída pela Coleção João Sattamini. Esta coleção abrange um amplo espectro da arte contemporânea tal qual veio se consolidando no Brasil a partir dos anos 50. Aqui se acham obras de, por exemplo, João Carlos Goldberg, Frans Krajcberg, Tomie Ohtake, Abraham Palatnik, Mira Schendel, Carlos Vergara, entre outros

Além disso, o MACNIT conta também com a coleção MAC de Niterói, constituída atualmente por um conjunto de 369 obras de arte, doadas por artistas que realizaram exposições no Museu. Um lugar tão privilegiado não pode deixar de atender também demandas educativas e coletivas formuladas por grupos, escolas, ONGs etc.. Existe parcerias com varias ONGs, do mundo inteiro, e que você não pode deixar de conhecer.
vtn.com.br

Endereço e Outras Informações

• Endereço – Mirante da Boa Viagem, s/ nº, Niterói, RJ
• CEP – 24210-390
• Tel./Fax – (21) 2620-2400 / 2620-2481
Barcas:
Praça XV, centro do Rio de Janeiro.
Estação das barcas, centro de Niterói.

Ônibus:
Do Centro de Niterói: Viação Araçatuba, linha 47B - Museu / Boa Viagem.
Do Rio de Janeiro: Linhas 741-D, 751-D e 761-D (descer no bairro Ingá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares