g2h

level

sábado, 16 de junho de 2012

Museu da cidade de Brasília traz

Museu da cidade de Brasília traz o Distrito Federal, sua história e sua gente, o Centro Cultural Três Poderes – CC3P é uma unidade subordinada à Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico do Distrito Federal.

O CC3P coordena as atividades desenvolvidas em três áreas fins: o Museu da Cidade, o Espaço Lúcio Costa e o Panteão da Pátria Tancredo Neves.
Sob sua coordenação se encontra, também, o Projeto Integração Museu-Escola – “Visitando a Praça – Conhecendo Brasília”.

A viabilização deste projeto só foi possível graças à parceria que a Secretaria de Cultura mantém com a Secretaria de Educação, através de convênio.

O projeto tem por objetivo “Desenvolver atividades de cunho pedagógico junto aos alunos que estão estudando o Distrito Federal, sua história e sua gente, de modo a complementar o trabalho curricular realizado pelos professores, possibilitando a passagem do abstrato, teorias vistas em sala de aula, para o concreto, através do contato com os acervos dos Museus existentes na Praça dos Três Poderes”.

O projeto foi desenvolvido considerando o conteúdo programático da 3ª série do ensino fundamental que, nesta fase escolar, estuda, de forma detalhada, a região do Distrito Federal e a história do processo de interiorização da Capital do Brasil.

Em extensão a este trabalho, atende também alunos de outras séries do ensino fundamental, médio e superior, adaptando as palestras ao nível escolar dos alunos.
Pesquisadores, jornalistas, arquitetos e escritores também são atendidos quando nos procuram para esclarecer dúvidas, pedir dados bibliográficos e locais onde conseguir cópias de documentos, fotos e informações diversas sobre assuntos referentes à Brasília e ao Distrito Federal.
P Praça dos Três Poderes - Brasília – DF
CECEP – 70.100-000
TelTefones: (61) 3325-6163 / 3321-9843 - Tele 3325-5524
E-Email: cc3poderes@sc.df.gov.br
H Visitação: De terça a domingo das 9h às 18h.
Já visitou então comente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares